Durante rondas realizadas na noite dessa quinta-feira (7), a Polícia Militar (PM) de Parauapebas realizou a prisão de Celiane dos Santos Silva (26) e Carlos Eduardo da Silva (35) – o “Motoqueiro” –, ambos suspeitos de tráfico de drogas no Município.
Celiane dos Santos foi abordada por volta das 18h30, na Rua Chico Mendes, Bairro da Paz. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher carregava um volume, que soltou assim que percebeu a presença da guarnição.
Diante da suspeita, os PMs prosseguiram na abordagem e encontraram, dentro da sacola, cerca de 919g de maconha distribuídos entre barras e pacotes. A droga estava embrulhada em roupas de criança e pacotes de fraldas descartáveis. Uma balança de precisão também foi encontrada.
Leia mais:A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e conduzida à delegacia junto da substância apreendida.
O “Motoqueiro”, por sua vez, foi preso em sua residência no Bairro Nova Carajás, às 21h30. A guarnição da PM realizou a abordagem após observar uma movimentação na porta do local.
De acordo com os policiais, três indivíduos – incluindo Carlos Eduardo – estavam no local e dois deles fugiram assim que perceberam a presença da PM. Ele foi abordado e em seu bolso foi encontrada uma trouxa de maconha pesando 95g.
Questionado, ele confirmou ter mais drogas na sua residência, onde foram encontradas uma barra de 138,9g de maconha e uma trouxa de 35,1g de crack, apreendidas junto de uma balança de precisão.
“Motoqueiro” foi preso em flagrante e, durante sua apresentação na delegacia, confessou que estava comercializando os entorpecentes e já tinha outras passagens na prisão pelo crime de tráfico.
Além disso, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Criminal de Itaituba – PA, onde é processado por violência doméstica e teve a prisão preventiva decretada. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)