Correio de Carajás

Professora é afastada após se gravar gritando com aluno

Uma professora da rede municipal de ensino público do município de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, foi afastada da função após a divulgação de um vídeo onde ela agride verbalmente um aluno do ensino infantil. A Secretaria de Educação instaurou Processo Administrativo e o Conselho da Criança e do Adolescente acompanha o caso.

O secretário municipal de Educação, Elenilton Cruz explicou à Reportagem que esse é o primeiro caso no histórico profissional da educadora que tem mais de 30 anos no exercício da função. “Ela está aposentada há cerca de 10 anos, mas não quis deixar a sala de aula porque ama a profissão e gosta muito de criança. Essa falha que ela cometeu é a primeira em toda sua vida dedicada ao ensino de crianças”.

A professora iniciou o vídeo, gravado na última terça-feira (4), elogiando os alunos que faziam uma atividade sobre a Páscoa, quando é interrompida por um deles, que chama “tia, tia”. Ela se vira, vai em direção a este aluno e grita: “Tu não tá vendo que eu tô gravando o vídeo, não? Como é que dá um menino insuportável desse?”, esbraveja. Enquanto grita com o aluno, as imagens balançam, o que dá a impressão de ter havido também uma agressão física, porém, ela afirmou ao secretário de Educação que nesse momento ela tropeçou e o aparelho celular quase caiu de sua mão, mas que não tocou na criança.

Leia mais:

O secretário Elenilton diz também que a professora foi afastada da função e uma equipe está atendendo a classe de estudantes e a família do aluno. De acordo com ele, a professora “está muito abalada e já se desculpou com a família da criança. Disse que estava de cabeça quente, que não teve a intenção, mas a mãe da criança não quer mais a professora ensinando o seu filho”, afirmou.

Por determinação do secretário, houve a abertura de Processo Administrativo e o Conselho Tutelar acompanha a situação. A escola fica a cerca de 110 quilômetros da cidade de Novo Repartimento, na região do Tuerê, na zona rural. (Antonio Barroso – Freelancer)

 

Foto: Reprodução