O corpo de Ercilio Gomes de Jesus foi encontrado em um barraco no entorno da Vila Santa Fé, próximo à Estrada do Rio Preto, cerca de 70 quilômetros de Marabá. De acordo com informações de testemunhas, no local havia rastros de onça e há a hipótese de que ele foi atacado pelo animal enquanto dormia.
O cadáver foi achado na noite de sexta-feira, 31, já em avançado estado de decomposição. Uma guarnição de Polícia Militar foi chamada para verificar a situação e foi ela quem fez o contato com o Instituto Médico Legal para remoção do corpo, que aconteceu na madrugada deste sábado (1º), para Marabá.
Leia mais:Em imagens fortes compartilhadas pelo WhatsApp, é possível ver que uma parte da cabeça da vítima foi arrancada, além das pontas dos pés. Além disso, segundo testemunhas, a onça deixou várias marcas de unhas e outras mordidas no cadáver. Apesar das suposições, só é possível confirmar que a causa da morte de Ercilio foi um ataque do animal, após a perícia médica.
Moradores da região relatam que Ercílio era dependente químico de álcool e vivia vagando pelas ruas da Vila. (Luciana Araújo)