Josafá Félix dos Santos Filho foi preso preventivamente na manhã desta sexta-feira (31), na zona rural de Parauapebas, sob a acusação de estupro de vulnerável. De acordo com informações da polícia, ele fez duas vítimas: uma sobrinha dele, de apenas 12 anos, que era violentada desde que ela tinha 6; e uma sobrinha-neta de apenas 9 anos de idade.
“Este é um caso muito triste, intrafamiliar e transgeracional. Ele abusou da irmã, da sobrinha, sobrinha-neta, mas quem nós conseguimos localizar foram essas duas vítimas”, detalha a delegada Ana Carolina Carneiro, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e outra da Investigação de Homicídios receberam informações de que o homem estava em sua residência e foram até lá para efetuar a prisão.
Leia mais:A equipe de Reportagem do CORREIO entrou em contato com Geovane Oliveira Gomes, o advogado que está representando o acusado, que informou que está em fase de estudo do caso e por enquanto não irá se manifestar. No momento o advogado aguarda a designação da audiência de custódia de Josafá, pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Parauapebas.
Conforme Geovane, a família do acusado alega que ele tem deficiência mental e já passou por tratamento psicológico. (Luciana Araújo, com informações de Ronaldo Modesto)