A Polícia Civil ficou de abrir inquérito para apurar a motivação e a autoria do assassinato de Anderson Santos da Silva. O crime aconteceu na noite de domingo (26), na cidade de São Domingos do Araguaia, mais precisamente na Rua Tocantins, Bairro São Luís, onde fica a residência da vítima. O rapaz, de 27 anos, foi executado na porta de casa.
Segundo o que apurou a Reportagem do CORREIO junto a moradores próximos, era por volta da 22h30 quando o assassinato ocorreu. Anderson estava em frente a sua casa, ingerindo bebida alcoólica na companhia da namorada, quando foi surpreendido por um homem que se aproximou do local, cumprimentou Anderson, e em seguida começou a efetuar os disparos.
Baleado, ele ainda tentou correr para o pasto da “Chácara do Paulo”, que fica ali próximo, mas ferido, foi alcançado pelo criminoso, que deu o tiro de misericórdia.
Leia mais:Ainda de acordo com moradores, Anderson Santos era filho de uma professora do município e havia chegado à cidade há pouco mais de um mês, vindo de Manaus (AM).
Pouco se sabe sobre o crime. A Policia Militar esteve no local e preservou a cena do crime até a chegada da Polícias Civil e Científica, para o levantamento do local e remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá pra ser necropsiado. (Luiz Carlos Silva/freelancer)