Na manhã desta quinta-feira (23), por volta das 11 horas, chegou à Polícia Civil de São João do Araguaia a informação sobre um caso de homicídio a ser investigado. Adeilton Ferraz Trindade, mais conhecido como “Bira”, de 45 anos, foi morto dentro da própria residência, na Vila Araras, zona rural do município.
Segundo informações de Clemilton Silva Trindade, filho da vítima, Adeilton estava sozinho em casa quando uma dupla em um carro chegou ao local e, sem falar nada, começou a efetuar diversos disparos contra o homem. Ele até correu para o interior do imóvel, mas caiu sem vida.
Clemilton foi quem ligou pra Polícia Militar, que isolou a área e comunicou a Polícia Civil. Uma equipe de investigadores esteve no local fazendo os primeiros levantamentos e acompanhando os trabalhos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, de Marabá, responsável por periciar a cena do crime e fazer a remoção cadavérica ao Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo será submetido ao exame de necropsia.
Leia mais:Os familiares não quiseram comentar muito sobre o caso, mas sabe-se que a dupla de criminosos estava em um bar próximo da casa de “Bira” esperando que ele voltasse pra casa. Ao notarem o retorno de Adeilton, os assassinos cometeram o crime.
Não é de conhecimento dos familiares qualquer envolvimento da vítima com práticas criminosas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São João do Araguaia, a fim de esclarecer a motivação e autoria do crime. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)