Nos próximos dias 25 e 26 de março, artistas de Parauapebas promovem o primeiro Flash Festival, um evento que une música, gastronomia, artesanato e tatuagem. O evento é encabeçado pela equipe do estúdio Selva Negra, que é representado pelo diretor Thiago Silva – o Tigo – , tatuador de reconhecimento nacional. Contará com apresentação, ainda, da rapper Nic Dias, uma das expoentes da música paraense dessa geração, que já se apresentou em grandes festivais, como o Rock in Rio, o PSICA e a Virada Cultural de São Paulo.
Tigo sentiu a necessidade de tomar a iniciativa, junto da equipe, em trazer ao município um evento que valorizasse a cultura de rua e o trabalho artesanal, que normalmente fica longe dos olhares da grande indústria. “Nós, enquanto artistas, identificamos a carência de eventos culturais desse porte na nossa região, eventos que trazem a vivência cultural real para a população, longe de telas ou de redes sociais, mas aqui na nossa Parauapebas”, afirma.
Estarão presentes artistas residentes de Parauapebas, como a cantora e compositora Vanessa Ayres e o rapper Oj Hendrxx, além de grupos culturais, como o Coletivo Jamburanas. Haverá, ainda, um espaço reservado aos tatuadores.
Leia mais:A atração principal será a já citada Nic Dias, que com mais de meio milhão de plays nas plataformas digitais. A head-liner do evento tem a apresentação agendada para este sábado, dia 25 de março.
Com o terceiro lote à venda, quem tiver interesse em adquirir o passaporte (R$ 40,00) para os dois dias ou o ingresso (R$ 35,00) para apenas um dia, poderá entrar em contato pelo WhatsApp (94) 99173-5327 ou se dirigir aos pontos de venda no Barbacana, na Avenida Castelo Branco, 23, no Rio Verde, e no Studio Selva Negra, na Rua Sapucaia, 12, na Chácara do Sol. (Da Redação)