Um evento trágico assolou uma família de Parauapebas na tarde desta segunda-feira (20). Uma criança de apenas 9 anos de idade morreu de forma suspeita. A vítima chegou a ser socorrida com vida, no entanto, não resistiu. A primeira versão é de que ela faleceu após ter se engasgado enquanto almoçava, mas essa hipótese não foi confirmada ainda.
A delegada Ana Carolina, da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEAM), solicitou perícia do local onde a pequena Yasmin Mayeli Silva Vieira morreu; e também a devida necropsia por parte do Instituto Médico Legal (IML), para confirmar oficialmente a causa mortis.
Segundo a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelos pais da vítima, que acompanharam tudo, mas ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) Liberdade II, situada na Rua Vinícius de Moraes, esquina com a Rua Goiás, a criança morreu.
Leia mais:A reportagem deste CORREIO tentou contato com a família no postinho em que foi realizado o atendimento médico, mas os familiares, muito abalados, não conseguiram dar entrevista. (Thays Araujo, com informações de Ronaldo Modesto)