Diomendes Rodrigues Pinto foi autuado em flagrante no sábado (18), em Redenção, sul do Pará, com 1.598,6kg de maconha. Ele ‘caiu’ durante uma abordagem em que estava com mais duas pessoas, que culminou em uma batida policial em sua residência, onde a droga acabou sendo encontrada.
Segundo o relato policial, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pela Rua 25, no setor Viviane, quando se deparou com os homens em frente de uma residência. Na ocasião, um deles escondeu algo dentro do bolso e o outro jogou uma sacola dentro da casa. Mediante a situação suspeita, foi realizada, então, a abordagem.
Durante a busca pessoal, foi encontrado com uma das pessoas um papelote de maconha e com Diomendes uma pequena porção de papel filme. Questionado sobre, o primeiro informou aos policiais que teria acabado de comprar o entorpecente com o segundo, dono da residência onde o trio foi encontrado em frente.
Leia mais:A PM encontrou dentro da casa do acusado duas porções de 170 e 314 gramas de droga, além de um tablete pesando 977g e uma sacola de “Skunk” com 130g. Também foram apreendidos uma pequena balança de precisão, dois celulares, três relógios e dois veículos.
Diomendes foi detido, conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências legais. Ele irá responder por tráfico de drogas. (Thays Araujo)