O Águia de Marabá viajou até Bragança para enfrentar o Bragantino, na tarde deste domingo, para defender a boa campanha e se manter na vice-liderança do Campeonato Paraense. O time entrou com algumas mudanças em campo, em relação àquela que enfrentou o Goiás pela Copa do Brasil. O time do técnico Mathaus Sodré saiu na frente, mas depois sofreu o empate, mas conseguiu se segurar. O resultado acabou ficando com sabor de vitória.
A bola rolou às 15h30, no estádio Diogão, e mal começou e o Azulão já saiu na frente. Luan Santos aproveitou uma bobeada da zaga e tocou para Bruno Limão, que cruzou e a bola atravessou toda a frente do gol do Bragantino e foi parar nos pés do garoto Patrick, que chapou de esquerda, abrindo o placar e marcando seu primeiro gol pelo Águia.
O Azulão controlou bem a partida até cerca de 40 minutos do primeiro tempo, criando uma outra boa chance com Wendel, que chutou uma bola de fora da área, mas as oportunidades pararam por aí. Nos minutos finais da primeira etapa o Bragantino passou a pressionar, porém não conseguia o empate, e o primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os visitantes.
Leia mais:O segundo tempo começou igual terminou o primeiro, com o Braga pressionando e o Azulão se defendendo do jeito que podia. Com a queda de rendimento, o treinador aguiano Mathaus Sodré, fez algumas mudanças, mas as alterações não surtiram muito efeito e o Bragantino chegou ao empate aos 22 minutos, através de Marudá, que aproveitou um cruzamento e escorou para o gol.
Com o empate, o Bragantino cresceu na partida, criando todas as chances de perigo de gol que tiveram no segundo tempo, com exceção de uma bola de cabeça do Águia. Os atletas marabaenses faziam muitas faltas e cada falta leva perigo à defesa do Azulão.
O jogo terminou empatado, o que não é ruim para o Águia, que ainda não perdeu fora de casa. Ficou nítido o desgaste da equipe, principalmente no segundo tempo. quando o único titular que ficou no jogo foi o goleiro Axel, que mais uma vez salvou o time da derrota.
O Águia agora soma 14 pontos, atrás somente de Remo e Paysandu. O time encerra a primeira fase contra o Independente, no Zinho Oliveira, mas o jogo ainda está sem data definida. O Azulão tem a chance de coroar sua classificação diante de sua torcida, o que deve acontecer com uma bonita festa. (Márcio Aquino – freelancer)