Welliton Lima de Souza, de 26 anos, praticamente se entregou à Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (17), em Parauapebas, por tráfico de drogas. Ao ver uma viatura parada em um semáforo na Avenida dos Buritis, no Bairro dos Minérios, ele rapidamente escondeu algo embaixo do assento do automóvel que estava conduzindo, o que chamou a atenção dos policiais.
Ele foi abordado e os militares encontraram uma sacola contendo vários papelotes de cocaína. Diante do flagrante, Wellinton confessou que estava indo fazer a entrega dos entorpecentes e que tinha mais uma quantidade em sua casa, que acabara de trazer de Marabá para comercializar em Parauapebas.
Os policiais foram com ele até a casa, onde estava a esposa dele. Ela autorizou a realização de buscas na residência, mas o próprio acusado apontou onde estava a droga, armazenada em um guarda-roupas. Dentro de uma mochila, havia dois envelopes, um contendo crack e outro com cocaína, além de mais alguns papelotes e uma balança de precisão.
Leia mais:Ao todo, foram apreendidos 179 gramas de cocaína e 291 gramas de crack. As substâncias e Welliton foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante pelo crime. Agora, ele está à disposição da Justiça. (Da redação – com informações de Ronaldo Modesto)