Correio de Carajás

Erosão no barranco lateral acende o alerta de possível desmoronamento

Sacos colocados pela Prefeitura são paliativo

Após a forte chuva que caiu em Marabá ao longo da última quarta-feira, 15, a cidade passou por diversos transtornos causados pela força da água. Um deles, foi percebido por quem transitava pela Rodovia Transamazônica, na altura das Folhas 32 e 33. A marginal da via ficou completamente tomara pela água, impossibilitando a passagem de veículos. A cena foi registrada por dezenas de pessoas que viam e ficavam assustadas com o volume de água no local.

Porém, além do volume de água um a situação gravíssima acabou acontecendo. Parte do barranco da lateral da Transamazônica desmoronou e acendeu um alerta de um possível desastre.

A Prefeitura de Marabá, imediatamente colocou sacos de areia para conter a erosão e evitar um desmoronamento da Rodovia BR-230.

Leia mais:

O serviço, no entanto, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura, já que se trata de uma via federal.

“O prefeito Tião Miranda autorizou fazermos esse trabalho para evitar que algo pior acontecesse”, resumiu Fábio Moreira, secretário de Obras de Marabá.

O CORREIO entrou em contato com Jairo Rabelo, responsável pelo órgão, mas até a publicação desta reportagem ele não respondeu.