A Polícia Civil do município de Breu Branco cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Pará e prendeu o médico ginecologista Orlando Veiga Filho. A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (17). O profissional é acusado de crimes de violação sexual mediante fraude, valendo-se de sua profissão.
A decisão atendeu a um recurso apresentado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). Em julho de 2020, Orlando foi preso pela primeira vez após denúncia de uma vítima, durante investigação policial realizada pela equipe da Delegacia de Breu Branco, no sudeste paraense.
A partir dessa investigação, a Polícia Civil descobriu outras mulheres que se apresentaram como vítimas do médico, o que levou a um processo na Comarca de Tucuruí, que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Breu Branco.
Leia mais:Orlando estava em liberdade provisória até que, dia 3 deste mês, o Tribunal de Justiça julgou um recurso do Ministério Público e novamente decretou sua prisão. O mandado de prisão foi expedido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na quarta-feira (16).
A Polícia Civil solicita que, caso haja outras mulheres vítimas do médico que ainda não procuraram a Justiça, que entrem em contato com a equipe da Delegacia de Breu Branco por meio do telefone (94) 99917-4740, onde serão tratadas com discrição e zelo. (Antonio Barroso/freelancer, com informações da Polícia Civil).