Jardson dos Santos Rodrigues, de 23 anos, e Aderlan Moraes dos Santos, de 32 anos, foram presos em Parauapebas, na noite desta terça-feira (14), após o primeiro apresentar atitude suspeita e acabar entregando o segundo.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20 horas, uma guarnição fazia ronda na Rua G6, no Bairro Ipiranga, uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando os militares avistaram movimentação em uma residência.
Na frente da casa estava Jardson ao lado de uma motocicleta Honda BIZ, sem placa. Ao ser abordado, foi encontrado em posse dele um tablete de maconha. Os militares identificaram, ainda, que a moto estava com o chassi cortado, o que configura crime de adulteração de veículo.
Leia mais:Jardson indicou para a guarnição onde havia comprado o entorpecente e, desta forma, os policiais chegaram também em Aderlan, localizado em uma construção na Rua G4, no mesmo bairro. Com ele havia duas trouxas de crack e um tablete de maconha.
Ao ser interrogado, Aderlan confessou manter entorpecentes escondidos em mais dois lugares. Em um matagal do outro lado da rua foi encontrado um recipiente de plástico contendo mais oito trouxas de crack e uma de cocaína, além de balança de precisão, um rolo de linha e um rolo de papel filme, usados para embalar as substâncias. Em outra área, enterrados próximos de um pé de bananeira, foram apreendidos quatro tabletes de maconha.
Jardson e Aderlan foram encaminhados para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram apresentados junto dos objetos apreendidos e autuados em flagrante pelos crimes. (Da Redação – com informações de Ronaldo Modesto)