A chuva se encerrou no céu ao final da manhã desta quarta-feira (15), em Marabá, mas as consequências dela no chão têm rendido bastante para os moradores ao redor da Grota Criminosa, no perímetro entre as Folhas 22 e 27, no núcleo Nova Marabá. Após o seu transbordamento e o resgate de um homem e uma criança, foi a vez de uma cobra sucuri de, pelo menos 3 metros, ser mais um capítulo da novela: período chuvoso na cidade.
As informações colhidas por esta reportagem, que esteve no local, são de que a sucuri já estava dentro da grota e, com a abundância de água, subiu, indo para debaixo da ponte, entre entulhos e pedras. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelas pessoas que ali presenciaram tudo, mas, em decorrência da grande quantidade de chamadas pela cidade inteira, ninguém do órgão apareceu.
Foi então que um morador, com o auxílio de uma ripa de madeira, espantou o animal para dentro da água lamosa, mas pouco tempo depois o ofídio retornou para fora e até o momento a informação é de que a cobra encontra-se imobilizada pelos cidadãos, até a chegada dos bombeiros, que foram contatados mais uma vez.
Leia mais:Vale ressaltar que em casos como esse, o correto é ligar para a corporação militar e aguardar os profissionais, que são devidamente treinados para situações do tipo. (Thays Araujo)