A forte chuva que assola Marabá desde a madrugada desta quarta-feira (15) segue causando transtornos para a população. Um caminhão do 5º Grupamento Bombeiro Militar resgatou moradores que tiveram as casas alagadas pela água que transbordou da “Grota Criminosa”, no trecho que divide as Folhas 27 e 21, na Nova Marabá.
O Correio de Carajás esteve no local e gravou um vídeo que registra o momento em que algumas pessoas descem do caminhão dos bombeiros após o resgate. Um bebê de dois meses, uma criança de aproximadamente dois anos e outra de aproximadamente dez, além de homens e mulheres adultos, estão entre os resgatados.
É possível perceber que na altura da ponte que liga as Folhas 27 e 21 diversos veículos estão parados, impedidos de seguir caminho devido ao grande volume de água nessa região. Estima-se que a Criminosa possui cinco metros de profundidade e, ao transbordar, alagou as ruas e casas que ficam na marginal.
Leia mais:Até o momento apenas danos materiais foram registrados. (Luciana Araújo – com informações de Josseli Carvalho)