Três pessoas foram presas durante a operação “Big Brother”, em cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Redenção, no sul do Pará.
O trio é suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Também na operação, divulgada pela Polícia Civil nesta terça-feira (14), foram apreendidas três armas de fogo, dezenas de munições e uma quantia em dinheiro.
As prisões, segundo a Polícia Civil, ocorreram na segunda-feira (13), e tiveram como alvos Jaíres da Silva Carvalho, também conhecido como “Jair” e “Tio Sam”, o pai dele, Francisco Apolônio de Carvalho, e Marinete Tavares de Sousa. Os três são apontados como integrantes de uma associação criminosa e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção.
Leia mais:Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três residências no Setor Aripuanã, em Redenção. Jaíres da Silva Carvalho foi localizado em uma delas e, em posse dele, foi apreendida uma pistola Taurus TH9 9mm e um carregador com dezessete munições intactas. Segundo as investigações, ele e um sobrinho, que não foi localizado, praticavam reiteradamente o tráfico ilícito de entorpecentes, em especial de “crack”, e receptação de objetos furtados e roubados por usuários.
Em outra residência foi encontrado Francisco Apolônio e com ele apreendido um revólver calibre 38 e onze munições intactas, além de R$ 10.250,00 em cédulas de valores diversos, supostamente oriundas da traficância. Já em posse de Marinete foi apreendida uma pistola 58 HC Plus, calibre 380, carregada com dezessete munições intactas e mais sete munições do mesmo calibre. (Delmiro Silva – Freelancer)