A Equatorial Energia promoveu, pela primeira vez em Marabá, uma verdadeira imersão no setor elétrico. O evento, voltado para os profissionais da comunicação da região, teve o objetivo de mostrar – e aproximar – o funcionamento da distribuição de energia elétrica, mostrando dados, investimentos e tecnologias aplicadas na prestação do serviço.
Reunindo praticamente todos os veículos de comunicação de Marabá, o evento teve início às 8h30. Os comunicadores e convidados, como o secretário Regional de Governo do Sul e Sudeste do Pará, João Chamon Neto, foram recepcionados com um coffee break.
Representando o Grupo Correio, Ana Mangas, Cristofer Bino, Angelika Freitas, Jhean Brito e Kevin William participaram de todo o “Giro”, que foi desde as apresentações no auditório até uma demonstração de manutenção em uma rede elétrica, e passeios pela Subestação Marabá e Parque Zoobotânico, que recebeu subsídio da empresa de energia.
Leia mais:No auditório, dando o pontapé inicial ao evento, os executivos da empresa fizeram breves apresentações sobre os trabalhos e os números positivos alcançados nos últimos 10 anos no Estado do Pará.
O “Giro” reforçou o compromisso da Equatorial em trabalhar com transparência e levar um serviço de qualidade ao consumidor
Em sua fala, Sidney Tavares, superintendente regional da Equatorial Energia, afirmou que a empresa investiu R$ 8 bilhões no sistema de distribuição de energia em todo o Pará.
“Temos 100% das subestações automatizadas; 121 subestações construídas ou ampliadas; mais de 55 mil quilômetros de rede de distribuição construídos; mais de 2 mil quilômetros de linhas de transmissão construídas e mais de 1,3 milhão de ligações novas nos últimos 10 anos”, enumerou Tavares.
O superintendente também fez um comparativo entre os números do ano de 2012 e o cenário atual.
Segundo dados, a energia no Pará em 2012 era a pior do país, e atualmente está em sétimo lugar. “Avançamos na parte de saneamento, geração e transmissão de energia”, afirma.
Além disso, a Equatorial tem investido no setor de atendimento ao cliente e desde 2020 já realizou mais de 327 ações itinerantes; trocou 1.480 geladeiras e 7.954 lâmpadas; reformou 15 agências e realizou mais de 980 mil atendimentos presenciais de clientes.
João de Deus, executivo de Comunicação, Marketing Externo e Sustentabilidade da Equatorial, disse que a empresa, assim que chegou ao Estado do Pará, sabia que teria de fazer grandes investimentos.
“A empresa investiu para que melhorasse a qualidade de energia dos nossos clientes. Melhoramos muito e essa ascensão é em função do nosso trabalho e esforço”.
O executivo disse que esse projeto é mais um passo da Equatorial para que a sociedade possa conhecer, através da imprensa e dos influenciadores, a forma como o trabalho é feito. “Esse é o pontapé inicial. Queremos que a população saiba o que é a Equatorial e que ela possa ser mais compreendida”, finaliza.
Ainda segundo João de Deus, o evento no Pará deve percorrer os quatros cantos do Estado e a próxima parada será o oeste paraense.
Ao final do encontro, os profissionais da imprensa participaram de um sorteio de uma televisão. E quem levou a melhor foi Cristofer Bino, editor de imagem do Portal Correio de Carajás.
(Ana Mangas)