Correio de Carajás

Sequestro em Belém: criança é libertada, mas mãe permanece refém

Foto: Reprodução

Uma mãe e seus três filhos (3, 7 e 8 anos) foram feitos reféns em Belém, capital paraense, dentro de um Chevrolet Prisma. Na manhã desta quinta-feira, 9, o sequestro ultrapassou as 15 horas de duração. O sequestrador foi identificado como Yan Carlos, 27 anos, e está armado com pelo menos duas facas. A ação acontece na Avenida Augusto Montenegro, sentido Belém-Icoaraci.

A criança mais nova, de 3 anos, foi liberada por volta das 9h40 desta quinta-feira, recebeu atendimento e já está nos braços do pai. A mãe, que ainda não teve a identidade divulgada, permanece sob a ameaça do sequestrador.

Momento em que a criança de 3 anos foi liberada / Foto: Reprodução

O sequestro iniciou por volta das 19h de quarta-feira, 8, quando a família entrava em um carro de aplicativo e foi abordada por Yan. O motorista do veículo conseguiu sair correndo e fugir do local, acionando a polícia logo em seguida. As crianças de 7 e 8 anos foram liberadas ainda na noite de quarta, graças a atuação de policiais militares nas negociações.

Leia mais:

Até o momento algumas exigências de Yan já foram atendidas, como a presença da imprensa e de sua família, mas não foi suficiente para que ele se rendesse. De acordo com informações dos familiares, o jovem está passando por um surto.

No momento a PM isola o trecho, em frente à Unidade Municipal de Saúde (UMS) do bairro Marambaia, por questões de segurança. Não há previsão para liberação da via, segundo informou o Centro Integrado de Operações (Ciop). (Luciana Araújo, com informações de O Liberal)