O jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paraense, que estava marcado para o próximo domingo, 12, será antecipado para sábado (11), e às 18h a bola rola no estádio Zinho Oliveira. O adversário é o Caeté, que vem motivado depois de vencer o Paysandu, mas em alta, o Azulão quer manter o bom desempenho.
Em relação ao time que goleou o Tapajós, a equipe pode ganhar o retorno dos laterais Alan Maia e Bruno Limão. Alan está se tratando de uma lesão na posterior e se estiver 100% recuperado irá a campo. Já Limão cumpriu suspensão de um jogo por ter recebido três cartões amarelos e será o titular, até porque Danilo Cirqueira, que foi improvisado no seu lugar, diante do Guerreiro Caeteuara, pegou seu terceiro cartão amarelo e não vai jogar.
Outros dois atletas que ainda se recuperam de lesão são Luan Parede e Wander, que vinham ajudando a equipe chegar onde estar.
Leia mais:O ambiente no clube marabaense é um dos melhores de sua história. A equipe faz um excelente início de Paraense, está na próxima fase da Copa do Brasil, o que deixa o caixa em dia e o “bicho” de R4 200 mil certamente incentiva os jogadores.
O grupo tem atletas qualificados, sendo que seis deles e mais o treinador Mathaus Sodré já foram escolhidos para a Seleção de cada rodada. Os dois aguianos que estiveram mais vezes mais votos na escolha é o zagueiro artilheiro Davi Cruz e o xodó Alan Maia, lateral esquerdo, que mostrou desde o primeiro jogo o porquê de ter sido aplaudido na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil do ano passado, quando jogava pelo Tocantinópolis. Cada um deles foi duas vezes escolhido na rodada.
Outros que estiveram na Seleção foi Luan Parede, Danilo Cirqueira, Castro e Luan Santos, esses dois últimos participaram ativamente da vitória contra o Caeté.
A vitória contra o time de Bragança serviu para mostrar que o elenco é forte e tem peças de reposição, deixando claro também que a cada dia, Mathaus tem o time nas mãos, pois em várias oportunidades teve que improvisar e os atletas responderam bem.
O último confronto no Zinho Oliveira fez com que o Azulão chegasse a ter um dos melhores ataques da competição, com 10 gols, ficando atrás apenas do Clube do Remo, com 12. Os quatro gols marcados no Caeté transformaram o Águia no único time a marcar 4 gols numa única partida até aqui neste Paraense.
Se tem algo que ainda pode melhorar é a defesa. A equipe pegou gol em todos os confrontos oficiais até aqui, e em praticamente todas elas, o sistema defensivo foi vencido uma única vez, sendo que o Remo é quem conseguiu ir mais longe, fazendo dois gols em cima do Azulão.
A provável equipe que vai enfrentar o Caeté deve ser composta por: Axel, Bruno Limão, Davi Cruz, Betão, Maicon ou Alan Maia, Castro, Patrick, Balão, Adauto, Wendel e Luan Santos. (Márcio Aquino)