A Polícia Militar (PM) de Parauapebas prendeu Sivagno Oliveira Sales e feriu fatalmente Eduardo Pereira Nunes, o “Baiano”, durante uma intervenção policial no Bairro da Paz, na manhã de terça-feira (7). A dupla é suspeita de participar de um assalto na região acompanhada de outros três homens, que são moradores de Canaã dos Carajás.
Sivagno foi interceptado pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) enquanto seguia no veículo que foi supostamente utilizado para cometer o crime. A PM foi acionada para dar apoio aos guardas municipais, que encontraram um brinco de ouro no bolso do suspeito. O item teria sido fruto de roubo e foi reconhecido pela vítima.
Durante a abordagem, o homem foi interrogado e afirmou que cometeu o crime junto de quatro sujeitos, identificados por ele como “Dudu”, “Zeca” e “Pitboi” – de Canaã dos Carajás –, além de Eduardo Pereira, o “Baiano”, que tem domicílio na “Capital dos Minérios”.
Leia mais:A guarnição, então, se dirigiu ao endereço de “Baiano”, uma residência na Rua Mato Grosso, no Bairro da Paz, onde foi recebida a tiros pelo suspeito, que acabou sendo alvejado por disparos da PM.
Ferido, ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) na viatura da GMP, devido à demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e lá teve apenas o óbito confirmado.
Sivagno Oliveira foi autuado em flagrante por roubo e a arma de fogo empunhada por “Baiano”, um revólver Taurus de calibre 38, foi apreendida durante a operação. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)