Correio de Carajás

Confronto violento no Bairro da Paz deixa um morto pela PM

O “Baiano” deu entrada no HMP gravemente ferido

A Polícia Militar (PM) de Parauapebas prendeu Sivagno Oliveira Sales e feriu fatalmente Eduardo Pereira Nunes, o “Baiano”, durante uma intervenção policial no Bairro da Paz, na manhã de terça-feira (7). A dupla é suspeita de participar de um assalto na região acompanhada de outros três homens, que são moradores de Canaã dos Carajás.

Eduardo Pereira Nunes, o “Baiano”

Sivagno foi interceptado pela Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) enquanto seguia no veículo que foi supostamente utilizado para cometer o crime. A PM foi acionada para dar apoio aos guardas municipais, que encontraram um brinco de ouro no bolso do suspeito. O item teria sido fruto de roubo e foi reconhecido pela vítima.

Durante a abordagem, o homem foi interrogado e afirmou que cometeu o crime junto de quatro sujeitos, identificados por ele como “Dudu”, “Zeca” e “Pitboi” – de Canaã dos Carajás –, além de Eduardo Pereira, o “Baiano”, que tem domicílio na “Capital dos Minérios”.

Leia mais:

A guarnição, então, se dirigiu ao endereço de “Baiano”, uma residência na Rua Mato Grosso, no Bairro da Paz, onde foi recebida a tiros pelo suspeito, que acabou sendo alvejado por disparos da PM.

Ferido, ele ainda chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) na viatura da GMP, devido à demora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e lá teve apenas o óbito confirmado.

Objetos apreendidos na residência do suspeito

Sivagno Oliveira foi autuado em flagrante por roubo e a arma de fogo empunhada por “Baiano”, um revólver Taurus de calibre 38, foi apreendida durante a operação. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)