O assassinato brutal de José Antônio Correia Alves, de 18 anos, ganhou um novo capítulo com o cumprimento de mandado de prisão preventiva de Elitania Alves Teixeira, a “Choe”, de 20 anos, sétima acusada de envolvimento no crime ocorrido no dia 5 de abril de 2022. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (6), por meio da Divisão de Homicídios da Polícia Civil.
O mandado foi expedido em 24 de agosto do ano passado pela 2ª Vara Criminal de Parauapebas.
CRIME BÁRBARO
Leia mais:José Antônio estava há dois dias desaparecido quando um vídeo foi compartilhado nas redes sociais e assustava com o conteúdo macabro que mostrava o jovem de 18 anos sendo eviscerado e tendo a cabeça arrancada pela quadrilha.
Os elementos do vídeo e da investigação apontaram para um conflito entre facções que dominam a “Capital dos Minérios”. O corpo, no entanto, nunca foi encontrado.
Com o decorrer das investigações, seis acusados – sem contar com Elitania – foram presos, sendo quatro deles em Parauapebas: Maiqui Sousa Silva, o “Menor Revoltado”, Maicon de Sousa Silva, o “Santista”, Raifran Barros de Brito, o “Irmão Janela”, e Franciele Moura Castro, a “Bonnek do Crime”; e dois em Marabá: Mailson Rocha da Silva, o “Coisa Ruim” e Carlos Daniel Ferreira Nascimento, o “Busca Alma”. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)