Correio de Carajás

Ferido em briga de bar duas semanas atrás morre no HMM

Israel, o Onça, passou mal por vários dias até ser internado na última sexta

Quase 15 dias após se envolver em uma briga de bar, Israel Silva Lima, conhecido como Onça, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu, às 13 horas desta segunda-feira (6), no Hospital Municipal de Marabá, onde aguardava um leito para ser transferido ao Hospital Regional do Sudeste do Pará, na mesma cidade.

Amigos da família informaram ao Correio de Carajás que na noite de 20 de fevereiro, segunda-feira, Israel estava em um bar no bairro São Luiz, em São Domingos do Araguaia, acompanhado de amigos, quando houve um princípio de desentendimento entre um dos colegas dele e uma terceira pessoa, ainda não identificada.

Em meio à confusão, essa pessoa empurrou a vítima que caiu de costas no chão e bateu a cabeça na calçada, provocando um corte profundo na altura na nuca. Israel não revidou a agressão, levantando-se e seguindo para casa no intuito de cuidar do ferimento causado na queda.

Leia mais:

Ele informou os pais sobre o que havia acontecido e estes imediatamente o levaram para o hospital da cidade, a fim de que o filho fosse medicado. Lá foi feito apenas um curativo e ele recebeu uma receita de medicamento para dor de cabeça. A família informa que Israel não foi submetido a exames mais aprofundados, como um raio-x, por exemplo.

Israel então retornou para casa junto dos pais, onde continuou se queixando de dores de cabeça mesmo tomando os comprimidos receitados pelo médico plantonista. Dias depois a situação se agravou e ele passou a apresentar vômitos.

Na madrugada da última sexta-feira (3) o jovem levantou-se da cama e desmaiou, sendo amparado pela mãe que o conduziu de volta pro quarto. Os pais então se mobilizaram para levarem o jovem ao hospital, socorrido às 4 horas por uma ambulância.

Israel chegou a ser novamente medicado, mas não acordou mais, entrando em coma. Em seguida, foi transferido para o Hospital Municipal de Marabá, onde permaneceu até essa segunda. O corpo dele passará por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil de São Domingos. (Luiz Carlos – Freelancer)