Correio de Carajás

Diretor do DETRAN em Xinguara é assassinado na porta de conveniência

Ribamar Gonçalves estava no lugar errado e na hora errada. Tiro fatal teria “Bezerrão” como alvo

O advogado Ribamar Gonçalves Pinheiro, de 40 anos, e outro homem identificado como Carlos Henrique Paiva, o “Bezerrão”, de 26, foram mortos a tiros numa conveniência em Xinguara, sul do Estado. O duplo homicídio ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 6. As duas vítimas estavam com alguns amigos no local quando dois homens chegaram de moto e atiraram várias vezes.

Conforme imagens de câmeras de vigilância, os dois criminosos, que usavam capacete, pararam a moto do meio da pista, enquanto o garupa sacou de uma arma e atirou na direção das pessoas que estavam na calçada da conveniência, localizada no centro de Xinguara. Segundo testemunhas, “Bezerrão” seria o alvo dos criminosos. Ele foi perseguido, atingido com vários tiros e morreu no local.

Segundo testemunhas, Ribamar Pinheiro, que além de advogado atualmente ocupava o cargo de diretor da 23ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), órgão com sede em Xinguara e vinculado ao DETRAN-PA, estava no local apenas comprando uma bebida e como estava próximo ao alvo dos criminosos, acabou sendo baleado. Ele foi atingido com um tiro no peito e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu.

Leia mais:

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Xinguara, e a Prefeitura Municipal, se solidarizaram com familiares de amigos do advogado Ribamar Gonçalves, personalidade pública muito conhecida na região. O caso de duplo homicídio, que teve grande repercussão na região, foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara, que instaurou um inquérito para esclarecer os fatos.

Dique 181: Quem tiver informações que possam auxiliar as autoridades nas investigações pode informar pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita, com anonimato garantido.

(Delmiro Silva)