Um homem teve uma crise convulsiva severa dentro de uma agência bancária na Folha 32 da Nova Marabá e acabou socorrido, por sorte, por um médico que estava no mesmo local, fora do horário de trabalho. A rápida ação do profissional fez com que o atendimento ao homem fosse o mais adequado até a chegada de ambulância do Samu, que o levou para o hospital.
A ocorrência foi na tarde desta sexta-feira (3) e o médico em questão é o Drº Mecenas Magno da Cruz Sales Junior, da equipe do Hospital Municipal (HMM). Logo após o ocorrido ele explicou a repórter do Correio de Carajás que o paciente teve uma crise convulsiva grave, com perda de consciência total.
“Eu o coloquei em uma posição mais adequada, para ele poder respirar melhor, refrigerei um pouco o polo cefálico dele e fui mantendo na posição adequada, até que ele foi melhorando, o que levou de 10 a 12 minutos. Já havíamos chamado o Samu, que ao chegar ouviram de mim sobre a ocorrência e o levaram ao hospital”, disse.
Leia mais:O médico também levantou que o homem tem epilepsia e não está fazendo uso de medicamento, nem tem acompanhamento médico corriqueiro. Isso também foi confirmado ao Correio pela companheira da vítima, Antônia Souza, que estava no local. Ela disse que o esposo se chama Manoel Pereira, reside em Morada Nova e que realmente é resistente ao uso de medicamento. (Patrick Roberto)