Uma tentativa de homicídio praticada por Ítalo Oliveira Batista contra o pai Ivanei Feitosa Batista, na tarde desta quinta-feira (2), no núcleo Velha Marabá, terminou com a prisão dos dois. A vítima acabou também encarcerada porque, para a surpresa da polícia, havia um mandado de prisão expedido contra ela.
De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe plantonista tomou conhecimento que Ítalo teria desferido golpes de facão na cabeça e nas costas do pai durante uma briga. Diante do acontecido, o lesionado foi socorrido por amigos e vizinhos, sendo levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM).
Após o crime, a equipe da Delegacia de Homicídios de Marabá foi até a casa da família, onde encontrou e capturou o agressor. No entanto, o que os policiais não esperavam era que durante uma pesquisa de rotina no sistema policial, seria localizado um mandado de prisão preventiva, decretado pela 3ª Vara Criminal de Marabá, competente por casos de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e pelo Tribunal do Júri, que trata de casos de homicídio, contra Ivanei.
Leia mais:A vítima, portanto, também passou a ocupar também o cargo de acusado e, agora, pai e filho estão presos e à disposição da justiça. (Thays Araujo)