Nesta quinta-feira, 2, o Águia de Marabá enfrenta o time do Botafogo (PB) pela Copa do Brasil. O jogo começa às 16 horas no Estádio Zinho Oliveira, na Velha Marabá. O azulão precisa – a qualquer custo – vencer o time do Nordeste para passar para a próxima fase, senão está automaticamente eliminado, seja empatando ou perdendo.
Durante o treino do time marabaense, a reportagem conversou com Mathaus Sodré, técnico do Águia, que falou sobre a expectativa do jogo e da responsabilidade da partida. “É um jogo muito importante e temos que conseguir essa vitória. Os atletas vêm de uma motivação importante, que foi a vitória do clássico. Agora o foco total está na partida da Copa do Brasil”, diz.
Questionado se haverá mudanças no time que vai entrar em campo nesta quinta, ele afirma que deve manter a mesma base que enfrentou o Itupiranga no último domingo, 26, pelo Campeonato Paraense, mas ele conta com o retorno do centroavante Luan Parede, recuperado de uma lesão, mas que agora está à disposição para o jogo.
Leia mais:“É o momento de dar cada vez mais entrosamento para essa equipe, que vem demonstrando muita vontade e um entendimento maior. Taticamente, temos peças de reposição para, de repente, mudar o nosso estilo de jogo. Mas, a princípio, vamos manter o mesmo time, e que a gente consiga esse resultado positivo”.
Durante uma participação na Rádio CORREIO FM, o presidente do Águia, Sebastião Ferreira Neto, o Ferreirinha, falou sobre a tradição que o time tem de fazer boas campanhas em Copas do Brasil.
“Em nossa penúltima campanha, tivemos uma participação esplendorosa, onde vencemos o América Mineiro (MG) em Parauapebas, porque na época não dava pra jogar no Zinho Oliveira, e também vencemos lá no Mineirão. Logo em seguida, jogamos contra o Fluminense, que naquela altura tinha seis jogadores da Seleção Brasileira e o Parreira, tetracampeão mundial, como técnico. Vencemos a partida no Mangueirão, em Belém, mas perdemos no Rio de Janeiro”, relembra.
Ferreirinha sabe que o time da Paraíba é uma grande equipe, mas confia no time do Águia para que seja uma bela partida e com vitória para o azulão.
“Nossos atletas estão focados nessa temporada de 2023, para o Campeonato Paraense, para a Copa do Brasil e para a Série D, no Campeonato Brasileiro. Por isso, conclamamos o torcedor, quem puder ir ao estádio, vá, compareça. Lamentamos o horário do jogo à tarde, em dia de expediente. Mas, essa foi uma exigência da Confederação Brasileira de Futebol”, relata.
Ao ser indagado sobre o placar do jogo, Ferreirinha apostou em 2 x 0 para o Águia. (Ana Mangas e Chagas Filho)