O delegado Ivan Pinto da Silva, do Departamento de Homicídios da Polícia Civil de Marabá, acredita que a qualquer momento um dos suspeitos de assassinar o jovem Matheus Franco da Silva, de 18 anos, deve se apresentar na sede da 21ª Seccional Urbana de Marabá para prestar esclarecimentos sobre o assassinato. A expectativa é de que o suspeito diga para a polícia onde estava na madrugada do último sábado (8), entre as 3h e 4h da madrugada, ocasião em que aconteceu o homicídio.
De acordo com o delegado, era por volta das 3h40 de sábado, quando o Departamento de Homicídios foi acionado para atender a uma ocorrência de assassinato na Quadra 19 da Folha 6, Nova Marabá, tendo como vítima Matheus Franco, que era conhecido naquela área como “Chicó”.
Chegando ao local do crime, foi apurado que o jovem – alvo dos criminosos – estava na rua, próximo a um bar bastante conhecido, quando foi surpreendido por três indivíduos, que dispararam várias vezes contra a vítima, acertando-lhes três tiros. De acordo com moradores das redondezas, “Chicó” era usuária de drogas ilícitas.
Leia mais:Na manhã desta segunda-feira (10), durante coletiva para a Imprensa local, o delegado Ivan Pinto da Silva demonstrou tranquilidade quanto à resolução do homicídio. “Possivelmente será elucidado ainda esta semana”, afirmou o policial.
Perguntado sobre quem seria o suspeito do assassinato, o delegado não declinou nomes e disse apenas que essa compareceria na Delegacia de Homicídios ainda ontem (segunda-feira), mas até o final da tarde o tal suspeito ainda não havia comparecido à sede do Departamento de Homicídios.
Questionado sobre qual a motivação do crime, o delegado foi cauteloso, mas antecipou que pode estar ligado ao tráfico de drogas. “A princípio, o crime foi motivado por dívidas em relação ao tráfico, mas isso ainda se encontra em apuração”, esclareceu o delegado.
(Chagas Filho)