Correio de Carajás

Marabá: a partir de agora, ocorrências de trânsito serão feitas via telefone

Departamento Municipal de Trânsito quer padronizar as ações de apoio na cidade

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), estabeleceu que a partir desta segunda-feira, 27, o atendimento às ocorrências de trânsito e transporte por parte dos agentes devem ser atendidas via chamadas telefônicas do plantão do departamento, pelo número 156.

A informação foi divulgada no Diário Oficial dos Municípios e traz mais detalhes sobre o novo procedimento.

De acordo com a portaria, assinada pelo secretário municipal de Segurança Institucional, Jair Barata, após o recebimento dos respectivos chamados, eles serão encaminhados para o supervisor de dia, que irá providenciar o deslocamento para espaço onde foi solicitado apoio ou atendimento.

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A mudança seria uma forma de padronizar as ações de apoio aos munícipes, assim como aos órgãos de segurança pública, proporcionando melhores condições de gestão e operação do órgão.

A Prefeitura de Marabá adquiriu um sistema digital de rádio comunicação para apoiar os órgãos de segurança da cidade, que poderá ser operado por um agente de trânsito ou por outro servidor concursado.

Quem ficar à frente da central de rádio do DMTU deverá adotar alguns procedimentos diários, como por exemplo, atender a chamada do 156 utilizando a frase “Departamento de Trânsito de Marabá”, e logo após identificando seu nome, e o cumprimento conforme o horário, bom dia, boa tarde ou boa noite, para então, perguntar “qual a sua emergência?”.

Os atendimentos devem ser registrados por meio de formulários e planilhas eletrônicas para que sejam controladas todas as ocorrências e chamados. (Ana Mangas)