Foi preso em flagrante pela Polícia Militar Francisco Gonçalves Pinto, acusado de tentar matar a golpes de facão um desafeto na Vila Palmares II, zona rural de Parauapebas. A tentativa de homicídio aconteceu no domingo, 9.
A vítima, que não teve o nome divulgado, seguia internada, até ontem (segunda-feira, 10), no Hospital Municipal de Parauapebas. De acordo com a Polícia Militar, a guarnição do sargento Vicente e do cabo Batista foi informada que na Palmares ll um homem havia desferido golpes de facão contra um desafeto, que estaria no hospital.
Os policiais militares se seguiram até o local da ocorrência, onde foram informados pela esposa da vítima, que o acusado estaria na residência dele, bem tranquilo. A guarnição foi até casa citada e prendeu Francisco em flagrante.
Leia mais:Na casa os policiais encontraram duas espingardas de fabricação caseira e o facão usado por ele para tentar matar o desafeto. O acusado foi conduziu para 20ª Seccional Urbana de Parauapebas, onde foi autuado pelo crime de homicídio tentado e também por posse ilegal de arma de fogo e já está à disposição da Justiça.
(Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)