O proprietário de uma lanchonete às margens da Rodovia PA-160, na região das Casas Populares II, em Parauapebas, acionou a Polícia Militar (PM) para atender à ocorrência de um esfaqueamento ocorrido próximo dali, por volta das 23h30 desta quarta-feira (22). Os militares se deslocaram para a região e conseguiram localizar o suspeito de cometer o crime, identificado como Antônio Soares Macedo Junior, que carregava uma faca e tinha as mãos ensanguentadas.
De acordo com informações da Polícia Civil, Antônio apresentava claros sinais de embriaguez, como fala desconexa, desequilíbrio e agressividade – além do odor etílico.
Questionado sobre o crime, ele afirmou apenas que “matou para não morrer”, confessando ser o autor do esfaqueamento.
Leia mais:A PM então entrou em contato com o Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), que informou aos agentes a admissão de um paciente, identificado como Leonel Silva de Moura, que chegou na unidade com ferimentos causados por golpes de faca, mas com vida.
Diante dos fatos, Antônio Soares foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. O atual estado de saúde da vítima não foi divulgado. (Clein Ferreira)