Um incidente envolvendo arma de fogo manchou o encerramento da folia de Carnaval do marabaense. Na noite de terça-feira (21), por volta de 23h40, um tiro foi ouvido em meio a alegria do bloco Gaiola das Loucas, na Avenida Tocantins, Bairro Novo Horizonte, no núcleo Cidade Nova. Em nota divulgada nesta quarta-feira, 22, a diretoria do bloco informa que ninguém foi ferido durante o episódio, além de ressaltar que cabe à Polícia Civil apurar as circunstâncias do fato.
De acordo com o documento, um grupo de jovens tentou tomar a arma de um policial militar que estava à paisana. Um policial civil interferiu e conseguiu impedir a ação, dando disparos para o alto, para dispersar o grupo. A nota destaca que o incidente ocorreu fora do percurso destinado à programação do Gaiola.
Vídeos que circulam pelas redes sociais registraram o momento do tiroteio e da confusão que se formou na sequência, quando diversos foliões saíram correndo, assustados pelo barulho e preocupados com sua segurança. Em um dos registros é possível ver policiais militares caminhando possivelmente em direção ao local do disparo. Não há relatos de foliões feridos durante o tumulto que se formou após os disparos. (Luciana Araújo)
Leia mais: