José dos Santos Lima, de 62 anos, morreu na tarde de domingo (19) em decorrência de uma descarga elétrica sofrida enquanto chovia. A fatalidade aconteceu na vila Nova Aliança, no município de Acará, nordeste paraense.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil, por Claudete dos Santos Silva Santos, sobrinha da vítima, era por volta das 18 horas quando tudo aconteceu.
José dos Santos estava em sua residência quando percebeu que a bomba do poço, que fica na frente da residência, não estava funcionando e decidiu fazer reparos.
Leia mais:A vítima pegou um guarda-chuva e foi em direção ao poço pra ver o que havia acontecido. Ainda segundo o relato da sobrinha, o terreno ficou escorregadio devido à chuva que caía naquele momento, momento em que José escorregou e caiu em cima da fiação da bomba, onde passou a receber as fortes descargas elétricas.
Uma cunhada da vítima ouviu os gritos de desespero e saiu correndo para ver do que se tratava, se deparando com a situação.
José ainda teve tempo de avisar que ela não se aproximasse, pois poderia receber também as descargas.
Com o auxílio de outras pessoas, a cunhada tirou José de cima da fiação e começou a fazer massagens cardíacas, mas já era tarde demais. José morreu ainda no local.
As autoridades preservaram o local do acontecido e solicitaram a presença de uma equipe do Centro de Perícias Científica Renato Chaves em Itaituba para remoção cadavérica e exame de necropsia. Em seguida, o corpo foi liberado para ser velado pelos familiares. (Luiz Carlos – Freelancer)