Correio de Carajás

Suspeito detido por homicídio na verdade foi testemunha do crime

Foi liberado um homem detido em posse da moto e outros bens de Wellington Leorycherds Sousa Melo, morto na manhã de domingo (19), em Jacundá. Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, a pessoa conduzida à delegacia na verdade era caroneira da vítima e fugiu com a moto dela do local com medo dos verdadeiros assassinos.

A investigação aponta, até o momento, que uma dupla de moto foi a responsável pela execução de Wellington, encontrado sem vida, por volta das 6 horas, na Rua Jabotal, entre os bairros Palmares e Alto Paraíso, trecho que passa no linhão de transmissão de energia.

A investigação comanda pela autoridade policial de Jacundá aponta que Wellington pilotava uma motocicleta e levava o amigo passageiro quando dois homens em outra moto se aproximaram. O passageiro desse veículo usou uma arma de fogo para matar o jovem. Em seguida, a dupla fugiu.

Leia mais:

Assustada, a testemunha do crime, amiga de Wellington, disse que deixou o local levando a motocicleta, o aparelho celular e documentos pessoais da vítima.

A Polícia Civil conduziu essa pessoa para a delegacia e após o depoimento se comprovou que ele não tem envolvimento com o crime. De acordo com a autoridade policial, a ocorrência segue em investigação. A identidade dos autores e a motivação são desconhecidas. (Antonio Barroso – Freelancer)