Correio de Carajás

Acusados de praticar furto de R$ 300 mil são presos em Marabá

A polícia estava no encalço dos criminosos e uma denúncia anônima deu o fio da meada para chegar aos acusados e recuperar grande parte do furto

Os três acusados e furto caíram, um por um, após uma denúncia anônima/ Fotos: Divulgação

Recentemente a casa de uma advogada foi alvo de criminosos que entraram no imóvel e furtara tudo quanto podiam, de copo Stanley a aparelho televisor. O furto aconteceu no Núcleo Cidade Nova. O prejuízo calculado pela vítima está na casa dos R$ 300 mil. Mas os três acusados foram presos graças a uma denúncia anônima.

A “casa” dos acusados começou a cair quando uma guarnição, em rondas pelo bairro, recebeu denúncia anônima de populares de que em uma casa na Rua José Cursino, entre as ruas 31 de Março e Avenida Gaiapós, os dois suspeitos estavam escondidos.

Ao chegar ao local os policiais encontraram o primeiro suspeito: Alex Alexandre Ferreira da Silva. Ele tentou fugir, pulando o muro e se escondendo na casa da vizinha, embaixo da cama, mas não adiantou; ele foi capturado.

Leia mais:

Indagado a respeito do furto, ele confessou ter participado. Inclusive, ele estava com objetos do furto, como copo Stanley com o nome gravado da vítima, algumas semi-joias e litro de uísque).

Além dos objetos furtados, a polícia aprendeu drogas com os três suspeitos

Diante da situação, ele indicou onde os comparsas poderiam ser encontrado e ainda deu seus nomes: João Vitor de Souza Mota e Roger Araujo Sores, que foram capturados também e, da mesma foram que Alex, confessaram ter participado do furto.

Pra confirmar tudo, outros objetos furtados da residência foram encontrados com a dupla e, pra completar o catálogo de crimes cometidos pelo trio, a polícia ainda apreendeu quatro tabletes de maconha prensada, assim como duas balanças de precisão e outros objetos usados para fracionar e vender a droga.

(Chagas Filho)