Emma Heming Willis, esposa do ator Bruce Willis, comunicou em seu Instagram nesta quinta-feira (16/2), que o astro de Hollywood foi diagnosticado com demência frontotemporal.
Willis já está afastado dos holofotes desde que foi diagnosticado com afasia, no ano passado. Agora, o quadro do ator evoluiu.
“Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, a condição de Bruce progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal (conhecida como FTD)”, escreveu Emma Willis.
Leia mais:
“Infelizmente, desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”, completou.
Em outro comunicado, assinado também pelas filhas do ator, a família explica a gravidade da demência frontotemporal:
“FTD é uma doença cruel da qual muitos de nós nunca ouvimos falar e pode atingir qualquer pessoa. Para pessoas com menos de 60 anos, a FTD é a forma mais comum de demência e, como o diagnóstico pode levar anos, a FTD provavelmente é muito mais prevalente do que sabemos. Hoje não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que possa mudar nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce avança, esperamos que qualquer atenção da mídia possa se concentrar em iluminar esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa.”
Ver essa foto no Instagram
(Fonte: Metrópoles)