A Polícia Civil de Brejo Grande do Araguaia, após denúncia anônima e investigação, prendeu nesta quarta-feira (15), Tereza de Jesus Pereira dos Santos, conhecida como “Vovó do tráfico”. Para chegar até a acusada, os policiais tinham apenas um mandado de busca e apreensão, mas ao chegar na casa da acusada encontraram 17 petecas enterradas no quintal da casa dela. Diante disso, Tereza foi presa em flagrante.
A droga foi encontrada com a valiosa contribuição dos cães farejadores Taurus e Xena. Além disso, na residência ainda foram encontrados e apreendidos nove telefones celulares, uma câmera digital Samsung, sete comprimidos de procedência desconhecida, assim como apetrechos para embalagem de drogas e ainda dois cadernos com anotações da movimentação financeira do tráfico.
Os policiais também apreenderam três recibos de depósitos em dinheiro e R$ 112 em notas trocadas. Ela ficou de ser encaminhada ontem mesmo para o Centro de Recuperação Feminino de Marabá (CRFM). A reportagem não teve acesso ao depoimento de Tereza para ouvir a versão dela sobre a acusação. (Da Redação)
Leia mais: