A Cooperativa dos Condutores do Transporte Alternativo e Mototaxista de Parauapebas (COOCTRAMP) anunciou, nessa segunda-feira (14), o valor de uma taxa única que será cobrada dos passageiros em trechos no perímetro urbano da “Capital dos Minérios”.
O anúncio é uma forma de recuperar os clientes que estão sendo perdidos para as corridas por aplicativos.
De acordo com Airton Moraes, presidente da COOCTRAMP, o valor da corrida em todo o perímetro urbano passará a ser de R$ 10,00. Já para as áreas mais afastadas, o valor deve ser combinado com o passageiro.
Leia mais:O presidente afirmou que a medida foi tomada em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), com base na Lei Municipal 4551/2013, que delega ao Poder Público a responsabilidade de reger as tarifas.
Ainda de acordo com Airton Moraes, caso o mototaxista descumpra as medidas, sofrerá sanções. “Nós temos o regimento interno da Cooperativa, das entidades envolvidas e o disque-denúncia da Prefeitura para que ele possa ser punido”, afirma, informando que o condutor pode até mesmo ter a cassação da concessão do registro de mototaxista.
Desta forma, o valor de R$ 10,00 será para os seguintes trechos: Portaria da Floresta Nacional de Carajás até a terceira rotatória do Bairro Nova Carajás e Bairro Nova Vitória até o Residencial Brasília, na VS-10.
Além disso, durante a reunião com a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (SEMSI), os profissionais da categoria pediram que o DMTT faça valer a Lei Municipal que proíbe que aplicativos como o Uber Moto e 99 façam corridas em Parauapebas. (Clein Ferreira)