Correio de Carajás

Ídolo, ex-Águia de Marabá, Flamel anuncia aposentadoria

O jogador marcou história no Pará, sendo chamado por fãs como “Flamito”/ Foto: Ulisses Pompeu

Camisa 10 do Águia Futebol Clube por muitos anos, o meio-campista Flamel Cardoso mandou um recado para os torcedores e seguidores em vídeo no Instagram do perfil do azulão na noite desta segunda-feira (13), se despedindo da carreira nos campos. Considerado ídolo da história do clube, o futebolista está se aposentando aos 37 anos, após nove passagens pelo time marabaense.

Na postagem, o jogador anunciou que está pendurando as chuteiras, dando ênfase no carinho da cidade e dos torcedores marabaenses: “O sentimento é de gratidão por tudo que a gente viveu em todas essas passagens e anos vividos neste município que acolheu a mim e a minha família tão bem”, disse, reconhecendo o zelo da torcida e a dificuldade do momento que, segundo ele, apesar da contrariedade, era inevitável.

REAÇÃO

Leia mais:

O vídeo gerou bastante repercussão nos comentários dos internautas. Entre eles, se destacaram mensagens de grande reconhecimento, como a de um fã chamado Mateus Pereira: “Graças a Deus eu pude vê-lo jogar, deu tudo de si pelo nosso Águia e dava orgulho de ter ele no nosso elenco, como todo torcedor o sentimento é uma mistura de tristeza, mas também de orgulho por ter o “Flamito” como inspirador de sonhos do azulão, muito obrigado pela garra e pela honra em campo, boa aposentadoria mito”, escreveu.

Outros comentários como: “Sem dúvidas, um cara acima da média, ídolo do Águia de Marabá”; “Graças a ele passei a torcer pelo Azulão. Obrigado por tudo Flamel, devo muito a você. Sucesso na nova etapa de vida” e “Esse dava o sangue pelo Águia de Marabá”, também se destacaram na abundância de fãs que o ovacionaram através da rede social.

Flamel esteve presente em alguns dos momentos mais marcantes da história do Águia, como a vitória contra o Fluminense (RJ) pela Copa do Brasil; clássicos no Parazão, campanhas memoráveis na série C. Além disso, em um dos seus atos finais no futebol, contribuiu fundamentalmente para que o azulão voltasse ao cenário brasileiro após vários anos fora.

O futebolista jogou pelos principais clubes do Pará: Paysandu, Remo, Tuna Luso, Castanhal, Cametá, Parauapebas, São Raimundo-PA, Ananindeua, Abaeté, Santa Cruz-PA, Atlético-PA. No entanto, seu grande reconhecimento foi com a camisa do Águia de Marabá, onde o agora ex-jogador se destacou mais. (Thays Araujo)

Veja o vídeo com o recado do agora ex-atleta: