Nesta segunda-feira, dia 10, tem início a Semana do Cliente realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em homenagem ao Dia do Cliente, comemorado no próximo dia 15, sábado. Uma série de ações acontece até a próxima sexta-feira (14).
O gerente do Escritório Regional Carajás 1 do Sebrae, Marcelo Ribeiro de Araújo, explica que a campanha é desenvolvida a nível nacional. “Procuramos oferecer algumas vantagens para o cliente nessa semana. A gente espera com isso atrair clientes para o escritório, com cursos, consultorias, oficinas e palestras com temas de interesse do empresariado, atuais e voltados para o que a gente considera ser importante.
Hoje, das 18h30 às 22h30, tem início o Curso de Atendimento ao Cliente, que segue até a próxima quinta-feira (13). Pela manhã ocorreu e agora à tarde ocorre novamente Consultoria Modelagem de Negócios.
Leia mais:Amanhã, terça-feira (11), novamente a consultoria pela manhã e à tarde. A partir das 18h30 acontece a Oficina “Mídias Sociais para alavancar seus negócios”. Na quarta-feira (12), a partir das 19 horas, será realizada a oficina “E-Social” e durante o dia a consultoria.
Na quinta-feira (13), ocorre consultoria e na sexta (14) a palestra “Encantando o Cliente na Era da Experiência”. Na próxima semana, entre os dias 17 e 19, o Sebrae também realiza o curso “Gestão de Estoque”.
Sobre a importância do empresário sempre se atualizar, Araújo destaca que o mundo não é mais como era há dois anos. “Se o mundo muda, as empresas têm que mudar, repensar o negócio. Estamos usando uma ferramenta interessante que é o Canvas para a gente discutir isso do ponto de vista de valor que o empresário entrega ao cliente”, diz.
Por fim, ele lembra que há limite de vagas e as inscrições podem ser feitas pelos telefones (94) 3324-4448 e (94) 98400-1450, pelo e-mail nadia@pa.sebrae.com.br ou, ainda, pessoalmente no endereço do Sebrae em Marabá, na VP-08, à altura da Folha 28.
(Luciana Marschall)