Wiclas de Sousa Santos, conhecido como “Cacheado”, foi preso na tarde desta terça-feira (7) em Marabá, após ter furtado uma moto e sua casa ter dedurada após testemunhas informarem o paradeiro do acusado. Segundo a Polícia Civil, Cacheado ainda integrava uma conhecida facção criminosa e estava foragido do sistema penal.
O fato ocorreu depois que uma guarnição da Polícia Militar trafegava em serviço e teve sua atenção chamada por pessoas que informaram o furto de uma motocicleta. Além disso, esses também acrescentaram terem visto o veículo ser levado por Wiclas até uma residência na Folha 25, situada no núcleo Nova Marabá.
Ao chegarem ao endereço, os policiais pediram a identificação do homem que se encontrava dentro da casa e esse deu o nome falso de William. Mas, por estar sem documentos de identificação, os PMs relatam que diante disso, ameaçaram puxar a ficha criminal do indivíduo que, rapidamente, informou seu verdadeiro nome e após consulta ao sistema, teve a voz de prisão decretada, considerando sua situação perante à justiça.
Leia mais:“Cacheado” deveria estar detido cumprindo pena pelo crime de receptação desde junho de 2022. Ele já havia sido julgado em uma ocasião anterior por furto qualificado em março do mesmo ano. (Thays Araujo)