No final da tarde de ontem, sexta-feira (7), policiais militares prenderam o foragido de Justiça, Cleomar Batista da Costa, que fugiu do Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama), em março deste ano junto com outros oito detentos. Cleomar estava escondido na casa de uma irmã dele no Km 8 da Rodovia Transamazônica (Vila São José). A PM chegou até o foragido por meio de uma denúncia feita ao Núcleo Integrado de Operações Policiais (NIOP-190).
Segundo informação do soldado Nascimento, ao chegar à casa da irmã do foragido, ela negou que Cleomar estivesse escondido lá, mas ao receber os policiais já se mostrou extremamente nervosa e bastaram alguns minutos de conversa para que ela contasse a verdade.
Cleomar foi descoberto e contou aos policiais que passou todo esse tempo (seis meses) na roça, tendo voltado à casa de sua irmã há poucos dias. Ele foi conduzido para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, de onde será entregue de volta ao Crama na manhã deste sábado, para cumprir o restante da pena.
Leia mais:O foragido havia sido condenado a 10 anos de prisão em regime fechado por assalto a mão armada (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro), mas cumpriu apenas um ano e meio. (Chagas Filho – com informações de Josseli Carvalho)