O corpo de Moacir Siqueira da Costa, 69 anos, foi encontrado na Rua 08 do Residencial Magalhães 1, núcleo São Félix. Informações preliminares da polícia apontam que o idoso foi ferido por um objeto cortante e que a morte aconteceu cerca de 24 horas antes de a vítima ser achada pelo neto.
Era por volta de 18h05 de quinta-feira (2), quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar a informação do achado cadavérico. O corpo de Moacir estava caído em uma poça de sangue seco. Em imagens que circulam pelo WhatsApp, o corte no pescoço é visível e aparentemente fundo. No momento da morte, ele vestia bermuda laranja e chinelos. Nas fotos, a magreza da vítima chama a atenção.
Em entrevista concedida à Reportagem do CORREIO, Juramir Costa da Silva, irmã da vítima, deu mais detalhes sobre o caso. “Eu estava na minha casa e uma filha minha chegou e falou ‘mãe, mataram o tio Moacir’. Ela disse pra mim que foi de pedrada e facada (sic)”. Quando Juramir chegou ao local, a polícia já estava lá e a mulher foi orientada a comparecer na Depol às 8 horas desta sexta-feira.
Leia mais:Ela conta que o irmão morava sozinho e vendia bebida alcoólica na residência. Conversando com uma vizinha, ela soube que um neto do idoso foi até a casa à procura do avô. Como Moacir não atendeu à batida na porta, o rapaz deu a volta e tentou a porta do fundo, que estava aberta. Ao entrar ele encontrou o avô caído no chão, sem vida.
Moacir será velado na casa de uma filha, no Residencial Magalhães 1 e a Polícia Civil investiga a autoria e motivação do crime. (Luciana Araújo, com informações de Evangelista Rocha)