O Tribunal de Justiça do Pará deu posse no dia 31 de janeiro ao seu mais novo membro, o agora desembargador Pedro Pinheiro Sotero. Juiz de carreira, ele ascende ao desembargo pelo critério de antiguidade.
O magistrado ocupará a vaga do desembargador Ronaldo Marques Valle, que se aposentou no final do ano passado. A posse do novo desembargador ocorreu no final da tarde, no prédio-sede do Judiciário paraense.
O juiz Pedro Pinheiro Sotero ingressou na magistratura paraense em 12 de novembro de 1991, completando 31 anos de serviço no Poder Judiciário estadual em 2022. Exerceu a magistratura na Vara Única da Comarca de Curuçá, Vara Única da Comarca de Uruará, Vara Única da Comarca de Cachoeira do Arari, 1ª Vara Cível da Comarca de Altamira, 5ª Vara Penal da Comarca de Marabá, 2ª Vara Cumulativa da Comarca de Bragança, 3ª Vara Cumulativa da Comarca de Santa Izabel do Pará, 2ª Vara Distrital Criminal de Icoaraci, 6ª Vara Penal de Belém, 1ª Vara de Inquéritos Policiais de Belém e 3ª Vara de Família de Belém. (Redação)
Leia mais: