Correio de Carajás

Em Parauapebas, homem furta cachorra e alega ser oficial do Exército

Durante a abordagem, Thiago afirmou ser oficial do Exército Brasileiro

Na noite deste domingo (22), Thiago Areas Modesto foi preso pela Polícia Militar (PM) de Parauapebas depois de ser denunciado pelo furto de uma cachorra da raça “shih tzu”, que teria sido levada para sua residência na Rua Carajás, no Complexo do Rio Verde, onde ele foi preso em flagrante.

O furto teria ocorrido na noite do dia anterior, mas o tutor do animal não registrou a ocorrência porque um vizinho teria visto o suspeito do furto no momento do crime por meio de uma câmera de segurança e sabia o endereço da sua residência, afirmou a Polícia Civil.

Leia mais:
A ação foi registrada por uma câmera de segurança

 

A vítima do furto teria tentado resolver a situação por conta própria, pedindo de volta o animal, mas sem sucesso. Foi então que resolveu acionar a PM.

Um dos policiais de plantão se dirigiu ao endereço do suspeito. No local, pediu que ele entregasse o animal, mas o homem se recusou. Além disso, afirmou que é oficial do Exército Brasileiro e entraria em contato com a Corregedoria da PM para realizar a prisão do policial que realizou a abordagem.

Apesar das bravatas, o homem foi algemado e levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial junto do animal furtado. Durante a identificação, foi constatado que ele não é oficial do Exército e o indefeso animal foi devolvido ao tutor. (Clein Ferreira – com informações de Ronaldo Modesto)