Jovens e estudantes de todas as regiões participaram nesta quarta-feira, dia 5, da Plenária da Juventude, em Belém. O objetivo foi debater as principais mudanças e ações para a área no estado. Helder Barbalho, candidato ao governo do Pará, respondeu perguntas de segurança, saúde, acessibilidade, geração de emprego e renda e educação.
Helder também destacou suas principais propostas para garantir oportunidades aos jovens do estado.
“No nosso governo vamos estimular a formação profissional dos jovens, implantar as estações da juventude, construir, reformar e adaptar espaços destinados à prática de esportes e eventos culturais, estimular, através da formação e facilitação de meios, o empreendedorismo juvenil, além de implantar o Programa ‘Pará Primeiro Ofício’, estimular a economia criativa e fortalecer o protagonismo juvenil”, ponderou.
Leia mais:O estudante, Alexandre Silveira, disse que o poder público precisa investir e criar oportunidades para os jovens.
“Nós, jovens, precisamos de oportunidade de emprego, opções de esporte, lazer e educação. É importante que o governo preste atenção na juventude, pois temos que crescer profissionalmente com dignidade. Precisamos de mudança, e isso, hoje, a gente só encontra no Helder”, completou. (Com assessoria)