Correio de Carajás

CAC é preso por porte ilegal de fuzil e pistola em Redenção

Armamento foi apreendido pela PF está fora de circulação/fotos: Assessoria de comunicação da Polícia Federal em Redenção

Um homem foi preso em flagrante na Rodovia BR-158, em Redenção, por porte irregular de armas de fogo e munições. Ele caiu em uma barreira montada pela Polícia Federal na entrada da cidade nesta quinta-feira (19).

O responsável pelas armas possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), todavia, transportava as armas e munições em desacordo com a legislação vigente.

Conforme a Polícia Federal, o homem preso é um fazendeiro de Redenção e tinha como destino um sitio próximo da cidade vizinha de Cumaru do Norte.

Leia mais:
Policiais Federais realizaram apreensão barreira na BR-158

Ele portava irregularmente uma carabina fuzil Taurus e uma pistola 9 mm municiada. A legislação atual não permite mais o “porte de trânsito de arma de fogo municiada por colecionadores, atiradores e caçadores, inclusive no trajeto entre sua residência e o local de exposição, prática de tiro ou abate controlado de animais”, informou a PF.

Também foram apreendidas 28 munições 9 mm em dois carregadores; 125 munições da carabina fuzil, calibre 5.56; e o aparelho celular do dono das armas, que foi autuado em flagrante pelo porte ilegal, recolheu fiança e responderá ao processo em liberdade. (Delmiro Silva – freelancer)