O Águia de Marabá viaja ao meio-dia desta sexta-feira, 20, até Castanhal para sua estreia no Campeonato Paraense de 2023, carregando esperança e lançando mais uma novidade, o meia Adauto, que teve ótima passagem pela equipe.
O jogo deve acontecer debaixo de um sol forte, já que a partida está marcada para 9h45 de domingo (22), no Ninho do Japiim. Com o inverno amazônico se intensificando, o time aguiano deve enfrentar um gramado pesado e um clima quente diante do Castanhal, o que vai exigir ainda mais do seu elenco.
E por falar em elenco, o Azulão ganhou mais três reforços para a temporada. O maior destaque é Adauto Júnior, com boa passagem pelo time aguiano no ano passado. O meia tem o carinho da torcida, por ter ajudado bastante na ótima campanha do time em 2022. Depois da saída de Marabá, Adauto passou por Confiança, Castanhal e União Paraense. Outro reforço, é o lateral esquerdo Alan Maia, atleta de 28 anos, que veio do Tocantinópolis em 2022, onde chegou à terceira fase da Copa do Brasil e quartas da Série D.
Leia mais:O último contratado já esteve na base do Águia e é nascido em Marabá. Luiz Motta teve também passagem pela base do Internacional. Recentemente, o jovem disputou a Copinha pelo Parauapebas, onde foi titular e marcou um gol. Luiz também foi autor do gol do amistoso entre Águia e PFC.
A diretoria aguiana ainda tenta negociar com dois nomes que brilharam pelo PFC. O goleiro Edinaldo Júnior e o Meio Campo (camisa 10) Carlos Patrick, que fizeram bonito na Copa São Paulo de Junior.
As dores de cabeça maior para esse confronto é a ausência de quatro jogadores afastados pelo departamento médico. O zagueiro Betão, o lateral esquerdo Maicon, o volante Da Silva e o meia Wendel se recuperam de lesão.
Dos três novos reforços, só Adauto está regularizado. Igor Quadrado também é outro que não vai a campo, pois o contrato com o Amazonas se encerrou ontem e deve se regularizar para o próximo jogo contra a Tuna Luso.
O retrospecto marabaense contra o Japiim é excelente, dos cinco duelos anteriores, o Castanhal não venceu, enquanto o Águia de Marabá venceu três partidas e dois jogos terminaram empatados.
A equipe do Azulão está no Grupo B ao lado Cametá, Paysandu e São Francisco.
(Márcio Aquino)