José Alfredo Silva Oliveira foi detido na sexta-feira (13) pelo crime de embriaguez ao volante. Casos como o dele seguem sendo registrados com frequência aos finais de semana. Todas as ocorrências noticiadas por este veículo de informação às segundas-feiras e, também, conforme uma avaliação da própria Polícia Civil, através dos informes de plantões policiais, mostram que vários marabaenses não se importam de ingerir álcool e dirigir, mesmo tendo consciência dos riscos.
O homem dirigia em ziguezagues pela BR-222, mais especificamente na entrada do bairro Nossa Senhora Aparecida, conhecido popularmente como Coca-Cola, quando foi surpreendido por uma guarnição que fazia patrulhamento rotineiro pela área e teve sua atenção chamada pelo modo com quem o carro transitava.
José Alfredo foi abordado pelos PMs e, conforme o relato policial, ele esboçava características típicas de alguém alcoolizado, como odor, olhos avermelhados e andar cambaleante. Tais aspectos e a forma com que dirigia o automóvel despertaram desconfiança nos policiais, que pediram para que o homem fizesse o teste do bafômetro.
Leia mais:Entretanto, ele se recusou. Isso não impediu que fosse levado à delegacia para ser detido. Mas, segundo o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso das Neves, o condutor foi posteriormente solto mediante pagamento de fiança. Ele, agora, responde pelo crime de embriaguez ao volante em liberdade. (Thays Araujo)