Correio de Carajás

Motorista é morto com cinco tiros ao parar em semáforo

Ilson Pego foi baleado e não resistiu

O motorista de uma picape foi morto com cinco tiros após parar o veículo em um semáforo de Xinguara, no sul do Pará. Illson Pego dos Santos parou em um cruzamento entre duas movimentadas vias quando acabou surpreendido pelos criminosos, que se aproximaram numa motocicleta e atiraram várias vezes na direção do carro. O homicídio ocorreu na noite de domingo (15).

Porta e vidro do carro crivados de balas

A filha dele, uma adolescente, também estava no veículo e foi baleada, conforme apontaram testemunhas, mas está fora de perigo.

A picape Fiat Strada, de cor branca, que a vítima conduzia ficou com a porta e o vidro do lado do motorista crivados de balas. Ao todo, foram contadas 12 perfurações no carro. As testemunhas informam que os pistoleiros atiraram na direção do veículo e fugiram em alta velocidade. A emboscada ocorreu no setor Itamaraty, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Xinguara.

Leia mais:

Ilson Pego foi socorrido e levado de ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu.

Segundo informações, ele já possui passagem pela polícia por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes, e recentemente respondeu por suspeita de homicídio, sendo absolvido em julgamento realizado em Xinguara.

A Delegacia de Polícia Civil de Xinguara informou que instaurou um inquérito policial no intuito de identificar e localizar os autores do crime e esclarecer os fatos. O assassinato teve muita repercussão na cidade e região. (Delmiro Silva – freelancer)